Paulo Bento deixou no ar que não deverá operar muitas alterações ao onze habitual de Portugal, no encontro com a Suécia na sexta-feira, para a 1.ª mão do playoff de acesso ao Mundial'2014.

Em conferência de imprensa, o selecionador nacional referiu que as condições físicas e forma dos jogadores foram avaliadas durante a semana e que, com base nas conclusões, formará então a equipa titular para amanhã, sem nunca revelar nomes. "Em princípio teremos todos os jogadores aptos a competir. Amanhã decidiremos o onze a apresentar mas, de qualquer das maneiras, iremos manter a base desse grupo", referiu, revelando indiretamente que Coentrão ou Veloso, elementos que estiveram condicionados, estarão em condições para o jogo de amanhã.

Sobre William Carvalho, em estreia na Seleção, Paulo Bento não abriu o jogo, assim como em relação a qualquer outro elemento: "Quanto ao onze, e dentro do que analisámos, temos ainda tempo para decidir. William? Não me parce importante referir se está mais perto ou não do onze..."

Confrontado com as declarações de Erik Hamrén, que atribuiu favoritismo a Portugal, no que poderia constituir uma transferência de pressão para os lusitanos, Bento não se mostrou incomodado: "aceitamos a pressão que nos colocam, além daquela nós colocamos em nós e que não é mais do que o objetivo de estar no Mundial. Temos condições e qualidade para atingir esse objetivo. Dizerem que somos favoritos é irrelevante. Sabemos o que queremos fazer e perspetivamos também os problemas que o adversário nos poderá colocar. Queremos o melhor resultado possível."